Loja Angelo Spricigo

SOBRE NÓS


O Museu Angelo Spricigo é um museu temático de máquinas de costura de diversas marcas, modelos e procedência de várias nacionalidades, considerado o maior e mais completo museu de máquinas de costura da América de Sul que se tem conhecimento.

Hoje esta assim constituído:

Máquinas de costura: O museu possui hoje mais de 1.000 (mil) máquinas de costura.

Marcas: São mais de 100(cem) marcas de máquinas de costuras já catalogadas.

Nacionalidades: As nacionalidades identificadas até hoje são: Brasil, EUA, Japão, China, Espanha, Italia, Alemanha, Suíça, Tchecoslováquia, Chile, Inglaterra, Hungria.

Esta localizado na cidade de Concórdia-SC, sito a Rua Romano Anselmo Fontana, nº 346, no porão da residência do Sr. Angelo Spricigo, aberto para visitação publica às quintas e sextas feiras das 14:00h às 18:00h, exceto feriados, ou sob pré agendamento.

O museu teve inicio em 1997 quando o Sr. Angelo Spricigo com 82 (oitenta e dois) anos perdeu sua esposa Maria de Oliveira Spricigo.

Pegou as duas máquinas de costura que pertenciam a sua esposa, limpou engraxou e gostou. Foi no ferro velho Lorenzetti comprou mais algumas unidades, levou para casa, limpou, engraxou, colocou para funcionar e gostou desta nova atividade. Foi o começo da constituição de um grande acervo de máquinas de costura.

Quando foram atingidas as 100 unidades, o Sr. Agelo Spricigo pensou que já tinha acumulado um grande número de máquinas. Não fazia ideia que era apenas o começo de um grande número de máquinas de costura que ainda estava por vir.

No dia 24/04/2014 o Sr. Angelo Spricigo completa 99 (noventa e nove) anos, continua trabalhando e consertando máquinas de costura.

Sua meta de alcançar 1.000 (mil) máquinas de costura já foi atingida. Agora é chegar aos 100 anos e com muitas máquinas de costura.

No dia 25/04/2014 o Sr. Angelo Spricigo e o seu Museu receberam o troféu de MAIOR COLEÇAO DE MÁQUINAS DE COSTURA DO BRASIL entregue pela empresa RankBrasil.

É mais um reconhecimento do seu trabalho e dedicação.